Parabéns

Ficamos muito felizes pelo seu interesse em fazer parte da família Les Clefs d’Or Brésil!

Antes de iniciar o rigoroso processo de seleção é preciso estar atento a um critério fundamental: a sua participação.

Compareça em nossos encontros, compartilhe a sua experiência através de nossas redes sociais, participe dos eventos promovidos pela Les Clefs d’Or e os eventos beneficentes da Fundação Concierge Brasil. Esse é o caminho para a sua candidatura. Não importa a distância, utilize a internet.

Lembre-se: antes, durante e após o processo de avaliação o critério participação é muito importante. É o que determina o seu comprometimento com a nossa associação e com a nossa profissão.

 

NOSSOS VALORES

 

O concierge aspirante a membro internacional Les Clefs d’Or deve estar em sintonia com os valores da associação. Entre eles

I) Desenvolver a solidariedade e a amizade de seus membros;

II) Incentivar os concierges não associados a Les Clefs d’Or Brésil para se associarem participando das atividades;

III) Trabalhar no desenvolvimento e consequente melhoramento da indústria hoteleira e turística das principais capitais do Brasil, mantendo ainda estreito relacionamento com as Entidades Oficiais: Prefeituras, Governos dos Estados, Embratur e outros;

IV) Buscar nos setores empresariais e organizações culturais brasileiras uma efetiva colaboração, visando  otimizar os serviços prestados a nossa clientela;

V) Otimizar o nível de competência e profissionalismo consciente entre os seus associados, informando, criando, e fornecendo material alusivo à classe, valorizando assim o aspecto educacional-técnico da mesma.

VI) Trabalhar para o reconhecimento da profissão de concierge junto à indústria hoteleira e respectiva classe patronal.

*Informações: Artigo 2º do Estatuto da Associação Brasileira dos Concierges dos Grandes Hotéis – Les Clefs d’Or Brésil

PRÉ-REQUISITOS

 

  • Ter no mínimo 21 anos de idade;
  • Ter experiência de no mínimo 5 (cinco) anos em Front Desk de hotel, sendo que dois desses 5 anos devem ser  atuando como concierge.

Com os pré-requisitos já preenchidos, o candidato deve enviar uma solicitação de afiliação para: diretorrj@lesclefsdor.com.br, com o assunto: Afiliação a Les Clefs d’Or. Par concierges interessados em São Paulo e na região SUL enviar para diretorsp@lesclefsdor.com.br

O diretor de membership enviará um formulário para o candidato que deverá devolver o mesmo acompanhado dos seguintes documentos:
1. Foto 3X4 do candidato;
2. Foto do candidato no balcão do Concierge, uniformizado;
3. Duas cartas de recomendação de dois membros da Les Clefs d’Or Brésil;
4. Carta de recomendação do Gerente Geral, apoiando a candidatura;
5. Cópia da carteira de trabalho, indicando o status de concierge ou recepcionista na mesma;
6. Currículo atualizado.

Com os documentos enviados, avaliações participativas e entrevista presencial ou virtual (caso de outras cidades onde não possua diretor)  uma data será marcada para as provas de capacitação.

A cerimônia de novos membros é realizada somente uma vez ao ano no Encontro Nacional de Concierges (Annual General Meeting).

Quando a candidatura é processada depois do prazo, ela é automaticamente transferida para o próximo ano.