Fundação Les Clefs d’Or das Américas

A Fundação Les Clefs d’Or das Américas foi fundada como uma organização sem fins lucrativos, voluntária e isenta de taxas, para Concierges nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil.
Criada a partir de uma necessidade desesperada de responder ativa e humanamente ao sofrimento de colegas e seus familiares imediatos atingidos por catástrofes ou doenças de alto risco. A fundação não pretende ser uma organização política e declina de toda e qualquer iniciativa de questões e candidatos políticos.
Diante do crescente número de associados que sucumbiram à devastação de doenças catastróficas, medidas diretas e humanitárias foram tomadas. A maioria esmagadora de pessoas diagnosticadas com AIDS, Câncer e Doenças Cardíacas são forçadas a subsistir com recursos precários de assistência pública. Recursos mínimos que normalmente são insignificantes na rotina da vida, tornam-se necessidades enormes quando nossa fonte primária de renda é interrompida por uma doença.
Os Membros da Fundação Les Clefs d’Or das Américas acreditam piamente que membros LCD assim como qualquer concierge no Brasil, EUA, Canadá e México que estão passando por situações de doenças delicadas, não deveriam ter que submeter-se a sobrecarga financeira e emocional sozinhos. A intenção da fundação é oferecer algum suporte simbólico ao Concierge em necessidade.e e dignidade da associação de concierges.

Definições

 

ENFERMIDADES

Com o propósito de tornar claro, a Fundação definirá como doença catastrófica, três enfermidades que resultam na impossibilidade do indivíduo de exercer sua atividade profissional na indústria hoteleira. Concomitantemente, a Fundação restringira seu programa assistencial especificamente e tão somente aos seguintes critérios: AIDS, Câncer, Doenças coronária, outros   

Membros e família imediata, incluindo entes queridos, que por motivos de acidente grave tenham sofrido prejuízos, podem também ser considerados elegíveis para assistência. Porém, estas situações serão analisadas como baixa prioridade comparados aos critérios previamente mencionados. Os diagnósticos das enfermidades acima deverão ser verificados através de laudos médicos, dentro do prazo de seis meses da petição.

ELEGIBILIDADE

O Público alvo da Fundação é definido como: Concierges em atividade e membros da família imediata ou entes queridos.

Como definir Concierge em atividade?

1.2.1 – Indivíduo que tenha desempenhado a função de Concierge pelo tempo de um ano e trabalhado um período mínimo de 32 horas semanais, em um hotel localizado entre os quatro países participantes 

1.2.2 – O aplicante terá que estar ativamente empregado pelo período de seis meses na função de Concierge

1.2.3 – Qualquer Concierge que seja membro de uma associação local dos países participantes também é elegível, obedecendo as normas acima mencionadas.

A fundação limita a definição de membro imediato da família como, esposa, filho dependente ou parente dependente.

A Fundação limita a definição de “ente querido” para indivíduos com uma relação estável afetiva, sendo ou não legalmente reconhecida.

A Fundação não restringe um tempo de relação para que “entes queridos” sejam considerados elegíveis para ajuda humanitária.

SERVIÇOS DA FUNDAÇÃO

Concierges, sua família imediata e entes queridos que sofrem de enfermidades catastróficas são elegíveis para:

  • Doações anuais de U$1500,00 com possibilidades de um aumento adicional de U$1500,00 após seis meses a cada ano.
  • Doações como passagens aéreas, serviços de táxi, despesas de hospedagem, etc.

Procedimento para requerimento

Para garantir equidade, os requerimentos serão revisados numa base de prioridade por um comitê de três, o qual consiste em dois representantes do país do requerente e o presidente da Fundação das Américas

Requerentes são solicitados a preencher um aplicativo no qual suas necessidades são informadas.

Revisão de procedimento

Requerimentos podem ser preenchidos pelo próprio requerente, representantes designados, parente ou outro voluntário. O requerimento preenchido deverá ser encaminhado ao representante local.