O CONCIERGE

O concierge pode ser descrito como um facilitador de sonhos. Incansável na resolução das mais diversas solicitações, o concierge é a alma do Front Desk, o elo mais forte entre o hóspede e o hotel. É, sem dúvida, o cargo mais emblemático da Hotelaria.

Seja qual for a tarefa, por mais complicada e difícil, o concierge tem em mente que esse é mais um desafio, e fará qualquer coisa humanamente possível e legal para atingir a satisfação de seus hóspedes, assim como dos diretores e associados do hotel que representa.

Trabalhando em conjunto com os seus assistentes e interagindo com diferentes departamentos, como a Governança, Alimentos e Bebidas, Eventos etc… ele possui um objetivo apenas: providenciar a melhor experiência possível para seus hóspedes.

Embaixador de seu hotel e de sua cidade, um concierge nunca estará ocupado demais para atender aos seus hóspedes.

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES

Os serviços do concierge cobrem uma gama extraordinária de funções, das mais simples às mais desafiadoras. Para um concierge nunca um dia será igual ao outro. Entre as principais funções estão:

  • Organização de todos os tipos de transportes dos hóspedes;
  • Indicação de passeios turísticos;
  • Recomendações gerais da cidade que podem ser desde atrações turísticas, restaurantes;
  • Compras ou qualquer outro tipo de solicitação que o hóspede tiver.

Todos os concierges possuem vários relatos a respeito de tarefas impossíveis de serem cumpridas em prazos inimagináveis. Para conseguir virar o jogo e encantar seus hóspedes, o concierge de excelência necessita conhecimento em muitas áreas, criando laços de parceria entre colegas de profissão e parceiros de diversos segmentos. Um concierge se torna ainda mais eficaz na mesma proporção de contatos que possui.

 

 

Concierge Les Clefs d’Or

Diferente de outros postos que um concierge pode assumir, como em hospitais e shopping centers, o concierge membro da Les Clefs d’Or é encontrado exclusivamente nos melhores hotéis. É facilmente identificado pelas chaves cruzadas douradas exibidas nas lapelas de seu uniforme. Este símbolo representa os mais de 4.000 membros em atividade pelo mundo, espalhados em cerca de 80 países, e é a maior honraria a que um concierge pode aspirar.

Ser um concierge Les Clefs d’Or é estar intimamente comprometido com o mais alto padrão de excelência. É viver o lema “Em serviço através da Amizade” todos os dias, desenvolvendo relações de trabalho positivas com seus hóspedes, colegas e fornecedores. É respeitar os aspectos da legalidade, moralidade e honestidade. É estar sempre disposto a adquirir mais conhecimento e capacitação profissional.